Aprenda desossar um frango de forma prática



Uma solução para quem deseja fazer um delicioso frango assado e recheado

Frango recheado é um prato que agrada toda a família. Seja para as festas de final ano, almoços de domingo ou para deixar o dia mais especial, esse é um prato perfeito.

Mas, desossar o frango é um dos maiores desafios para aqueles que querem colocar esta receita em prática. Descubra agora como deixar o frango pronto para rechear de uma maneira simples e prática.

Frango desossado

Para evitar qualquer bagunça na sua cozinha, garanta uma bancada espaçosa e separe uma tábua de cortar. É importante também ter uma faca bem amolada e com ponta para fazer os cortes necessários.

Além disso, separe uma boa quantidade de papel toalha para ir limpando sempre que necessário.


1. Separe o frango inteiro e certifique-se que ele está bem limpo por dentro e por fora.

2. O passo inicial é pelas coxas do frango, para assim conseguir separar as pernas do osso. Essa é a maneira mais simples de conseguir separar a carne sem precisar remover toda a pele. Repita o processo nos dois lados.

3. O segundo passo é na parte central. Faça um corte que vai da parte inferior traseira com cuidado para não destruir a pele.

4. Siga o corte até as asas e remova toda a estrutura óssea de uma vez só.

5. Repita este movimento no peito, sempre seguindo as linhas naturais do frango para que ele fique visualmente perfeito.

6. A medida que os cortes vão sendo feitos, vai se tornando mais fácil conseguir remover a pele e os ossos, como podemos ver na imagem abaixo.

7. O chamado osso da sorte é o último a sair e com muita facilidade.



Comentar

three + 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.