Água verde: para drenar o líquido retido, limpar o organismo das toxinas e emagrecer



A receita da água verde é uma das melhores opções para quem deseja fazer uma limpeza profunda no corpo e assim iniciar uma dieta ou um processo de reeducação alimentar.

água verde é conhecida por todos como poderosa, pois ela é capaz de limpar o fígado, o estômago, os rins, o intestino e despertar o metabolismo preguiçoso.

Aliás um dos maiores problemas de quem não consegue emagrecer é justamente o metabolismo preguiçoso, porque o que acontece é exatamente isso, as toxinas que vamos armazenando no corpo, vão comprometendo as funções metabólicas e no final, nosso organismo EMPERRA de tal forma, que dificilmente conseguimos emagrecer.

A receita sugerida pode ser também chamada como suco verde, o nome pouco importa visto que os seus efeitos são aqueles que fazem a diferença e nos ajudam a conquistar o objetivo almejado.

O forte dessa receita são os ingredientes utilizados, a couve, a carqueja, linhaça e a maçã, que é aquela que vai dar um toque final no sabor e fazer com que a bebida seja agradável ao palato.

Antes de aprendermos a fazer essa receita, é necessário entender os benefícios dos ingredientes que serão utilizados e as vantagens que eles oferecem para o corpo, tanto no âmbito nutricional, como no âmbito estético, confira logo abaixo:

1. Carqueja, benefícios e propriedades

carqueja protege o fígado, ajuda a limpar e desintoxicar melhorando suas funções, também ajuda no processo digestivo, contribui positivamente no processo de emagrecimento, e a planta é muito utilizada como chás diuréticos, isso graças as suas propriedades diuréticas, e para finalizar, ela pode ser uma grande aliada na diabetes, visto que ajuda no controle do açúcar no sangue.

carqueja se destaca por conter óleos essenciais, flavonoides e saponinas.

Os flavonoides tem forte ação antioxidante e por isso combatem os radicais livres, protegem o cérebro e o sistema cardiovascular e melhoram a circulação sanguínea.

Já as saponinas são substâncias com um efeito anti-inflamatório que contribui para a redução do colesterol, entre ouros benefícios.

A quantidade a ser utilizada por dia é de 2 a 3 colheres de sopa da erva seca, você pode fazer o chá e usá-lo para preparar outras bebidas, praticamente você prepara o chá e reserva para ser utilizado na receita que vamos ensinar.

O chá pode ser consumido puro ou re-utilizado.

2. Couve, benefícios e propriedades

couve é uma hortaliça rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C).


Ela é excelente para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculo renal, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais.

A couve pode ainda ser utilizada para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.

A couve é o alimento mais adequado para os ossos do que o leite de vaca.

Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada.

O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções; entre elas, formar a massa óssea.

3. Linhaça, benefícios e propriedades

A linhaça é consumida há muitos e muitos anos, ela possui uma alta concentração de fibras e também dos ácidos linolênico e linoleico, respectivamente omega-3 e omega-6, a linhaça não é indicada para todos, em especial não é indicada em alguns casos específicos de sensibilidade aos ácidos insaturados.

Faz bem a saúde do intestino e ajuda a desintoxicar o corpo.

Por ser fonte de fibras, inicialmente a linhaça é muito benéfica no controle da regularização do intestino.

consumo da linhaça ainda a ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, previne o câncer de cólon do útero, melhora a circulação sanguínea, é nutriente e rica em vitaminas e seu consumo pode ser uma alternativa positiva frente a todos os benefícios para a saúde.

4. Maçã, benefícios e propriedades

maçã é um super alimento, e inúmeros estudos científicos já demonstraram que 1 maçã por dia, por manter o médico e as doenças longe da sua vida.

Contém vitaminas A, C, B1 e B2, minerais como cálcio, ferro, fósforo e fibras em abundância.

Possui ação antioxidante, contribui para a saúde pulmonar, contribui para o bom funcionamento do intestino e também ajuda a baixar as taxas do colesterol ruim.

Controla a diabetes, porque tem baixo índice glicêmico, ajuda a emagrecer, porque tem poucas calorias e tem água e fibras que diminuem o apetite, melhora a prisão de ventre, porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo e alivia as dores de gastrite, além de cicatrizar úlceras gástricas, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.

Vamos a receita

Ingredientes:

  • 1 maçã fatiada
  • 1 folha de couve ou qualquer outra folha verde-escura
  • 1 colher (sopa) de linhaça
  • 1 copo de chá de carqueja
  • Suco de 1 limão espremido na hora

Preparo:

Primeiro faça o chá de carqueja: ferva 250 ml de água e acrescente, no fim, 1 colher (chá) da erva seca.

Espere esfriar. Depois coloque o chá e os demais ingredientes no liquidificador e bata bem.

Coe e beba na hora. Tome pelo menos 1 copo deste suco  diariamente por no máximo 40 dias.

Se quiser voltar a tomar, dê antes uma pausa de 10 dias.



Comentar

one + seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.